A série Perkins® 5000 – a próxima geração de energia elétrica
A nova série Perkins® 5000 é uma gama totalmente eletrônica de motores de seis e oito cilindros em linha e V12 e V16, projetados especificamente para o mercado de geração de energia para fornecer aplicações críticas, como data centers e hospitais, com potência principal ou de espera confiável, onde o tempo de inatividade não é uma opção.
Explore os motores 5006 e 5008
Os novos motores da Série 5000 são o culminar de muitos anos de investigação, desenvolvimento e testes rigorosos.
Variando de 750 a 2500 kVA de potencial de potência, os motores da série 5000 de injeção eletrônica de combustível de autoridade total são construídos de acordo com padrões de classe mundial, para alta eficiência, baixo consumo de combustível e capacidade de emissões globais.
5006AC-E23TAG
O Perkins® 5006AC-E23TAG foi projetado para oferecer energia confiável para todas as aplicações de energia elétrica, incluindo standby, prime, critical e data centers.
Projetada e construída especificamente para o mercado de geração de energia, a Série Perkins® 5000 é uma linha de motores com potência construída para ser confiável, versátil e oferecer emissões mais baixas para atender aos padrões regulatórios.
5008AC-E30TAG
O Perkins® 5008AC-E30TAG foi projetado para oferecer energia confiável para todas as aplicações de energia elétrica, incluindo standby, prime, mercado de aplicações críticas e data centers.
Projetada e construída especificamente para o mercado de geração de energia, a Série Perkins® 5000 é uma linha de motores com potência construída para ser confiável, versátil e oferecer emissões mais baixas para atender aos padrões regulatórios.
5008C-E30TAG
O Perkins® 5008C-E30TAG foi projetado para oferecer energia confiável para o mercado de aplicações críticas e de espera de emergência, incluindo data centers e hospitais, entre outros.
Projetada e construída especificamente para o mercado de geração de energia, a Série Perkins 5000 é uma linha de motores com potência construída para ser confiável, versátil e oferecer emissões mais baixas para atender aos padrões regulatórios.
Manutenção preventiva é uma atividade de extrema importância para otimizar a vida útil de um equipamento, bem como garantir a sua utilização de forma eficiente. Conforme a NBR 5462/94, esta manutenção é conceituada da seguinte forma:
Manutenção efetuada em intervalos predeterminados, ou de acordo com critérios prescritos, destinada a reduzir a probabilidade de falha ou a degradação do funcionamento de um item.
A NBR 5462/94 define três tipos de manutenções, que são: Corretiva, Preventiva e Preditiva.
ENTRE EM CONTATO
Manutenção preventiva definição?
A manutenção preventiva pode ser definida como a técnica de agir de forma antecipada para prevenir falhas e panes nos equipamentos. Ou seja, visa trocas com base no cálculo de vida útil dos componentes. Assim como, evitar paradas não programadas e o risco de acidentes.
É preciso enfatizar que ela segue norma para atender aspectos de confiabilidade dos equipamentos.
Por isso, envolve ações de caráter técnico, administrativo e de supervisão com a finalidade de manter ou repor os equipamentos.
Ou seja, consiste na realização de manutenções planejadas em determinados períodos, conforme critérios estabelecidos.
Como exemplo de manutenções programadas podemos apontar os seguintes serviços:
Reaperto de parafusos;
Inspeções de rolamentos durante a operação;
Substituição de peças desgastadas;
Lubrificação;
Limpezas;
Ajustes, dentre outros.
No entanto, é importante enfatizar que este tipo de manutenção industrial é adequada especificamente para problemas relacionados com a vida útil do equipamento.
Ou seja, em problemas relacionados às operações realizadas, esta não é adequada e nem eficiente.
Qual é o objetivo da manutenção preventiva?
Conforme a NBR 5462/94, o objetivo da manutenção preventiva é reduzir ou eliminar as possibilidades de falhas ou degradação de equipamentos. Ou seja, visa acompanhar e monitorar o uso do equipamento para evitar a utilização inadequada ou intensiva.
Assim, é possível entender que a manutenção planejada está voltada para prolongar a vida útil do equipamento. De fato, é uma manutenção de máquinas industriais que propicia à empresa obter uma redução de custos e evitar paradas no processo produtivo.
Portanto, o principal objetivo da manutenção programada é assegurar altos índices de disponibilidade e confiabilidade dos equipamentos.
Critérios para adotar a manutenção preventiva
Para realizar a manutenção preventiva a empresa deve atentar-se para alguns critérios.
Confira quais:
Intervalo de tempo para manutenção
De um modo geral, esse tempo é definido conforme a recomendação do fabricante ou uma determinação da empresa.
Neste sentido, estabelece a periodicidade para a verificação dos componentes. Da mesma forma, o desempenho do equipamento.
Horas de atividade da máquina
Este critério considera a quantidade de horas que um determinado equipamento pode funcionar antes de ocorrer uma manutenção programada.
Volume de produção
Esse critério estabelece uma orientação sobre a quantidade de itens a serem produzidos por uma máquina antes de ocorrer uma manutenção preventiva.
Critério misto
Neste critério, a definição da necessidade de uma manutenção planejada será pela combinação de critérios. Por exemplo, pode ser considerado como critério misto o volume de produção e as horas de atividade da máquina.
Desse modo, o que ocorrer primeiro indicará a necessidade de realizar a manutenção preventiva. Além disso, é importante que essas definições de critérios estejam registradas no plano de manutenção programada e tenham acompanhamento constante.
Relação entre a Curva PF e a manutenção preventiva
Para entender a relação existente entre a curva PF e a manutenção preventiva, é preciso esclarecer primeiramente o que vem a ser essa curva.
De uma maneira simples, a curva PF é definida de acordo com os padrões Reliability Centered Maintenance (RCM).
Neste sentido, visa indicar como o desempenho declina ao longo do tempo. Sobretudo com a perda da função para a qual era destinado o equipamento.
O objetivo da curva PF é o de definir o intervalo PF. Ou seja, o intervalo entre a falha potencial e a falha funcional.
Por isso, é uma ferramenta analítica para relacionar a performance do equipamento sobre seu tempo de funcionamento.
De fato, tem a grande vantagem de garantir a confiabilidade dos equipamentos. Além disso, traçar estratégias adequadas de manutenção industrial.
Principalmente, porque apenas 11% das falhas estão relacionadas ao envelhecimento dos equipamentos.
O que significa dizer que uma estratégia adequada de manutenção garante que 89% dos equipamentos estejam disponíveis e confiáveis por um longo período de tempo.
Tipos de falhas em manutenção industrial
Para entender os aspectos de um equipamento que sinalizam para a necessidade de uma manutenção mecânica é importante diferenciar a falha potencial da funcional.
Falha potencial
Este tipo de falha é um indicativo de que alguma coisa não está funcionando como deveria estar.
De fato, essa falha é característica do início de um defeito. No entanto, com o passar do tempo fica mais acentuada e reduz a performance do componente.
Isto porque os equipamentos não param de uma hora para outra sem motivo. Porém, ao longo do tempo, mostram indicativos de que existem problemas.
Como exemplo de falha potencial podemos apontar as seguintes ocorrências:
Elevação nos níveis de temperatura dos rolamentos;
Aumento dos níveis de vibração;
Diminuição da vazão e pressão;
Aumento do nível de ruídos.
Falha funcional
Por falha funcional conceitua-se a incapacidade de um item desempenhar a função para a qual foi projetado. Ou seja, o equipamento funciona, mas não consegue atender mais ao nível mínimo de desempenho especificado.
Além disso, é importante observar que a falha funcional pode ter origem nos erros de projeto e de fabricação. Da mesma forma, com erros de instalação e comissionamento, de operação e manutenção.
Daremos um exemplo de falha funcional em um redutor de velocidade:
Desarmamento do motor por sobrecorrente;
Ocorre a queima do motor devido ao curto circuito;
O rolamento do motor quebra;
O rotor do motor elétrico fica desbalanceado;
O torque na partida do motor deixa de funcionar.
O que é plano de manutenção preventiva?
Um plano de manutenção planejada está relacionado com a vida útil do equipamento. Nesse sentido, existem diversas ferramentas para montar o plano. De planilhas de Excel até programas específicos.
O mais importante é reunir as seguintes informações:
Os serviços que serão realizados;
Data para realização dos serviços;
Responsáveis pela execução dos serviços;
Recursos necessários para a execução dos serviços;
Prazo de duração da execução do serviço;
Custo de cada serviço, custo por unidade e o custo total;
Materiais que serão aplicados;
Máquinas, dispositivos e ferramentas para manutenção.
Os motores Perkins Série 1100, da gama 1103 de 3 cilindros à gama de 6 cilindros 1106, proporcionam um desempenho incomparável. Os motores têm confiabilidade excepcional e baixo custo de propriedade. Seu desempenho confiável é suportado por milhares de horas de validação no mundo real, trabalhando com fornecedores de energia agrícola, de construção e elétrica que valorizam nossa reputação e experiência.
Os motores de energia elétrica da série alcançam padrões de emissão regulamentados e não regulamentados globalmente. Dentro da Série 1100 de motores industriais estão unidades mecânicas e eletrônicas até os padrões de emissões equivalentes ao Estágio IIIA/Tier 3.
3 cilindros A gama Perkins 1103 é a opção de 3 cilindros da nossa família da série 1100. Os motores fornecem soluções de potência econômicas e são particularmente populares entre os operadores de tratores.
4 cilindros Seja qual for a sua aplicação, há um motor 1104 para você. Parte da série Perkins 1100, os motores de 4 cilindros e 4,4 litros da gama são suaves e silenciosos em funcionamento.
6 cilindros A opção de 6 cilindros da série Perkins 1100, a gama 1106, oferece a potência de que necessita para a terraplenagem e a construção até ao uso agrícola e armazenagem.
MOTORES INDUSTRIAIS PERKINS
1103C-33T
1103D-33
1103D-33TA
1104A-44
1104C-44
1104D-44
1104A-44T
1104C-44T
1104D-44T
1104D-E44T
1104C-44TA
1104D-44TA
1104D-E44TA
1106C-70TA
1106D-70TA
1106D-E70TA
Unidades de potência industriais abertas
1104C-44
1104C-44T
1104D-44T
1104C-44TA
1104D-44TA
1104D-E44TA
1106D-E70TA
Motores Elétricos – certificados
1103C-33TG
1103D-33G
1104C-44G
1104D-44TG
1104D-E44TG
1104C-44TAG
1104D-E44TAG
1106D-E70TAG
Motores Elétricos – Otimizados para combustível
1103C-33TG
1103D-33G
1104C-44G
1104D-44TG
1104D-E44TG
1104C-44TAG
1104D-E44TAG
1106D-E70TAG
Nossa Série 400 é uma família comprovada de motores projetados para oferecer desempenho otimizado e tecnologia robusta para o setor de motores menores e compactos.
Nossos motores industriais da série são um motor mundial, fabricado em três continentes. Eles são projetados para atender aos padrões globais de emissões, desde não regulamentados até o Estágio IIIB / EUA EPA Tier 4 Final da UE. Os motores de energia elétrica da série alcançam padrões de emissão regulamentados e não regulamentados globalmente.
Gama de motores Perkins Série 400®
Motores industriais
402D-05
402J-05
403D-07
403F-07
403J-07
403D-11
403EA-11
403J-11
403EA-11T
403J-11T
403D-15
403F-15
403D-15T
403EA-17
403J-17
403J-17T
403J-E17T
404D-22
404EA-22
404D-22T
404EA-22T
404D-22TA
Unidades de potência industriais abertas
403D-11
403D-15
404D-22
404D-22T
404D-22TA
404J-E22T
Motores elétricos – certificados
402D-05G
402F-05G
402J-05G
403D-07G
403F-07G
403J-07G
403D-11G
403F-11G
403J-11G
403D-15G
403F-15G
404D-22G
404J-22G
404D-22TG
404D-22TAG
Motores elétricos – otimizados para combustível
403A-11G
403A-15G
404A-22G
A Perkins Engines tem o prazer de confirmar a melhoria da sua gama de Gen Set Power, anunciando a introdução e disponibilidade da Série 2300 de motores com efeitos a partir de 12 de Setembro de 2002. Esta nova gama de motores de 14 litros fornece energia limpa e eficiente para grupos geradores com potências entre 300 e 450 kVA, substituindo a família existente da Série 2000 e está disponível para encomenda imediata com um prazo de entrega de < 3 semanas. A gama da Série 2300 de motores de grupos geradores turboalimentados e ar-ar, controlados eletronicamente, é capaz de incluir 1/2 TA Luft (1986), EPA Tier 2 e EU Stage 2 emissions Legislation.
Além disso, esses novos produtos se beneficiam da redução do consumo de combustível e óleo, do aumento dos períodos de serviço e revisão e de um pacote de garantia abrangente que cobre peças, mão de obra, eletricidade rotativa e eletrônica. Disponível tanto como ElectropaKs como ElectroUnits, a Série 2300 complementa a família de motores de 16 litros da Série 2800, oferecendo uma semelhança de peças e ferramentas de serviço para fornecer uma solução mais económica entre 300 e 550 kVA.
2306C-E14TAG1
2306C-E14TAG2
2306C-E14TAG3
A gama de motores da Série 1000 é uma família de motores naturalmente aspirados, turboalimentados e refrigerados a ar a ar. A gama de motores oferece uma ampla gama de classificações adequadas para aplicações de construção e geração de energia.
A gama de motores Perkins Série 800, cobrindo uma distribuição de potência de 43 a 60 kW, evoluiu para estabelecer novos padrões, decolando da bem-sucedida família Série 700. Mais enxuto, limpo e silenciosamente eficaz, o Série 800 de motores de 4 cilindros e 3,3 litros foi desenvolvido para atender às expectativas de eficiência, economia e confiabilidade para o século 21. Oferecendo versões naturalmente aspiradas e turbo, a Série 800 de motores foi projetada para atender às necessidades atuais e futuras em uma gama diversificada de produtos, por exemplo, minicarregadeiras, empilhadeiras, elevadores de lança telescópica, colheitadeiras florestais, compressores, manipuladores telescópicos e carregadeiras de rodas compactas.
Série 850 Com sua potência de 45-86kW (60-115,3bhp), a Série 850 é colocada entre a compacta Série 400 e a flexível Série
1200.
Os motores Perkins Série 850 foram projetados para atender à legislação de emissões da UE Estágio IIIB, EPA Tier 4 e MLIT Step 4 japonesa. Esses motores foram projetados para oferecer densidade de potência excepcional e baixo custo de propriedade. Sua tecnologia robusta permite aos nossos clientes a capacidade de integrar esses motores em seus equipamentos com o mínimo de reengenharia.
Definição de classificações da série
854 854E-E34TA – Projetado para atender aos requisitos de emissões interinas do Tier 4 da EPA (EUA) de 2012, Estágio IIIB da UE.
Definição de classificações 854F-E34T – Projetado para atender aos requisitos de emissões do Tier 4 Final da EPA (EUA) de 2013, Estágio IV da UE.
A série Perkins® 1500 oferece aos clientes de energia elétrica o equilíbrio perfeito entre baixos custos de propriedade, densidade de potência de classe mundial e desempenho confiável. Com um núcleo comprovado e validado, um sistema de combustível robusto e excelente capacidade em altitude e em calor intenso, esses motores fornecem uma solução ideal para clientes que operam em condições climáticas difíceis.
A Série Perkins 1500 é uma solução de motor confiável e econômica otimizada para combustível, projetada para atender às necessidades dos clientes de energia elétrica em territórios, como África, Oriente Médio, China, América do Sul e Sudeste Asiático. Ele também fornece padrões de emissões equivalentes ao Estágio II da UE / EPA dos EUA Tier 2 onde é necessário.
A série possui um motor diesel turbo ar-ar de 8,8 litros e 6 cilindros. Ele atende aos principais nós de energia de 200-330 kVA em classificações prime e standby, e é facilmente comutável de 50-60 Hz.
Os motores da Série 1500 baseiam-se em um núcleo comprovado e validado que tem sido usado por fabricantes de equipamentos originais (OEMs) há décadas, operando por milhões de horas. Isso é importante, pois o motor é ideal para fornecer energia de backup para instalações de saúde e energia principal para unidades de fábrica, embora seu uso se estenda a muitas outras aplicações.
O desempenho melhorado da Série 1500 proporciona mais potência a partir de um motor mais pequeno. É um desempenho impressionante, proporcionando melhor aceitação de carga, melhor consumo de combustível e melhoria quando usado em altitude.
Os motores da Série 1500 baseiam-se num núcleo comprovado e validado.
Gama de motores Perkins Série 1500®
Motores elétricos – otimizados para combustível
1506A-E88TAG
Os motores a gás da Série 4000 oferecem alto desempenho e confiabilidade, ao mesmo tempo em que atendem a padrões de emissões cada vez mais rigorosos. Com relações potência-peso excepcionais e design compacto, esses motores são fáceis de transportar, instalar e manter. Nossos motores a gás da Série 4000 alcançam padrões de emissões regulamentados e não regulamentados globalmente. Os motores variam de 350kVA – 1250kVa.Ver todas as folhas de especificações para toda a gama de motores a gás
As opções Perkins 904 Series 2,8 litros e 3,6 litros são construídas para proporcionar o sucesso do seu negócio. Oferecendo excelente densidade de potência em um pacote compacto, a linha foi projetada para se integrar perfeitamente às gerações existentes e futuras de máquinas. A gama de motores cumpre as normas de emissões atuais e futuras em todo o mundo, incluindo a Fase V da UE, e tem a flexibilidade de se adaptar às novas tecnologias de máquinas à medida que evoluem.®
Estas plataformas de motor de 2,8 e 3,6 litros da Perkins foram concebidas para fornecer soluções de potência robustas e adaptáveis para máquinas de construção, agricultura e industriais compactas.
O motor oferece aos OEMs a flexibilidade de atender a diferentes padrões de emissões – incluindo o Estágio V, mantendo um design de máquina comum. Os OEMs poderão acessar vários territórios sem projetar instalações de motores completamente diferentes, economizando tempo e dinheiro.
Na fase de projeto, este motor foi especificamente testado para se adequar aos requisitos de espaço dos principais motores concorrentes em mais de 80 aplicações de máquinas diferentes. Com a confiança de que este motor pode ser instalado com o mínimo de troca de máquina, os OEMs podem se mudar para a Perkins para obter a parceria de fornecimento profissional de que precisam.
Gama de motores Perkins 904 Series®
Motores industriais
904J-E28T
904J-E28TA
904D-E28T
904J-E36TA
904J-E36TA para tratores
904EA-E36TA
904D-E36TA
904D-E36TA para Tratores
Unidades de potência industriais abertas
904J-E28T
904J-E36TA
A linha de motores a diesel Perkins de 6 cilindros 2200 oferece excelente densidade de potência, baixo custo de instalação e propriedade e desempenho confiável e robusto para clientes de motores industriais e energia elétrica (EP). Nosso motor industrial 2206 de 13 litros leva a Perkins a um novo suporte de potência, dando aos fabricantes de equipamentos originais (OEMs) a oportunidade de estender o uso de nossos motores em toda a sua gama. A nossa gama de motores EP, por sua vez, é ideal para os seus requisitos de geração de energia de 350-500 kVA.
Parte da nossa Série 2000, a gama Perkins® 2200 de 6 cilindros é uma família de motores potente, compacta e robusta concebida para melhorar o desempenho e a produtividade das suas máquinas.
Quer necessite de um motor para alimentar as suas aplicações fora de estrada ou de uma unidade para uma geração de eletricidade fiável e eficiente, a gama 2200 fornece a potência de que necessita.
Nosso motor industrial 2206 de 6 cilindros é uma unidade turbo e pós-resfriada de 13 litros com injeção direta e um sistema de controle totalmente eletrônico. Com uma faixa de potência de 287-388 kW (385-520 hp), é a escolha ideal para aplicações que trabalham duro, particularmente na construção, e foi validado para oferecer desempenho ideal nos ambientes de trabalho mais severos.
O 2206 foi projetado para atender ao Tier 4 Final da EPA da UE Stage V/EUA ou para atender a outros padrões globais de emissões. Essa flexibilidade permite que você desenvolva plataformas de máquina única para acessar vários territórios de forma mais acessível.
A gama de motores Perkins® 2200 oferece alto desempenho com confiabilidade e economia.
Gama de motores Perkins Série 2200®
Motores elétricos – certificados
2206D-E13TAG
Motores elétricos – otimizados para combustível
2206A-E13TAG
2206C-E13TAG
MOTORES PERKINS SÉRIE 2800
Os motores Perkins Série 2800 de 6 cilindros oferecem excelente densidade de potência, baixo custo de instalação e propriedade e desempenho confiável e robusto para clientes de motores industriais e energia elétrica (EP). Nossos motores industriais de 18 litros 2806 levam a Perkins a um novo suporte de potência, dando aos fabricantes de equipamentos originais (OEMs) a oportunidade de estender o uso de nossos motores em toda a sua gama. A nossa gama de motores EP, por sua vez, é ideal para os seus requisitos de geração de energia de 591-750 kVA.
Parte da nossa Série 2000, a gama de motores diesel Perkins 2800 de 6 cilindros é uma família de motores potente e robusta concebida para melhorar o desempenho e a produtividade das suas máquinas.
Quer necessite de um motor para alimentar as suas aplicações fora de estrada ou de uma unidade para uma geração de eletricidade fiável e eficiente, a gama 2500 fornece a potência de que necessita.
Nosso motor industrial 2506 de 6 cilindros é uma unidade turbo e pós-resfriada de 15 litros com injeção direta e um sistema de controle totalmente eletrônico. Com uma faixa de potência de 328-444 kW (440-595 hp), é a escolha ideal para aplicações de trabalho duro, particularmente na construção, e foi validado para oferecer desempenho ideal nos ambientes de trabalho mais adversos.
Gama de motores Perkins Série 2800®
Motores industriais
2806EA-E18TA
2806D-E18TA
2806J-E18TA
2806D-E18TTA
2806J-E18TTA
Motores elétricos – certificados
2806C-E18TAG
2806D-E18TAG
2806F-E18TAG
2806C-E18TTAG
Motores elétricos – otimizados para combustível
2806A-E18TAG
2806A-E18TTAG
Os motores industriais e elétricos da Série 1200 são projetados para operar o tempo todo, em qualquer condição ambiental que você escolher. Eles são embalados com a mais recente tecnologia, proporcionando complexidade e custo reduzidos, ao mesmo tempo em que oferecem a oportunidade de reduzir o tamanho e melhorar a produtividade. Os produtos 1200J atendem aos padrões de emissão final do Tier 4 da EPA da UE Stage V/EUA.